Ele é,
Empresário, casado com a Karen e pai da Jéssiquinha, filho de comerciantes (Dna. Cely e Seu Anatalino).
Enquanto Bebeto e Romário davam um show na Copa de 94, eu já trabalhava no comércio, com meus pais.
E mesmo tendo nascido no varejo, em 2001, com 15 anos, me vi em uma das piores situações da vida, meu pai ficou doente, faleceu e o negócio da nossa família, que já não andava bem, faliu. Alí eu vi que não bastava abrir a porta, ficar atrás do balcão e saber dar troco…
Foram 8 anos de muito aprendizado, assumi as rédeas e fui além, tomei coragem e fundei uma empresa de serviços. Em pouco tempo, já fazíamos atendimentos a nível nacional para as maiores transportadoras e seguradoras do Brasil.
Mas foi em 2018 que descobri o que realmente fazia meu coração vibrar. Estar com empresários e empresárias, ensinando como gestão e marketing podem melhorar seus resultados, para que vendam mais, com planejamento, previsibilidade e organização.
Atualmente, me dedico para que pais e mães tenham mais tranquilidade e qualidade de vida no empreendedorismo, e se sintam seguros de que seus filhos não os verão fracassando.
Se você se sente perdido no seu negócio, e precisa de ajuda para melhorar os resultados da sua equipe, aumentar as vendas, para ter mais tranquilidade e tempo de qualidade na vida na jornada do empreendedorismo.
É só tocar no botão aqui embaixo e mandar uma mensagem direto no whatsapp.
Agende sua reunião com uma pessoa do meu time e saia com um plano para mudar o nível da sua emrpesa.
Você verá que com certeza valerá muito a pena!
Na prática, o consultor atua como um médico. E assim como os médicos, cada um tem sua especialidade.
Você empreendedor é o paciente, que diz o problema que sua empresa está enfrentando para atingir os objetivos.
Assim, o consultor investiga a causa, cria um diagnóstico, busca e planeja a implantação da solução que seja mais adequada para seu caso.
Você deve contratar uma consultoria empresarial quando notar a presença de um problema na empresa ou quando decidir expandir os negócios.
Não é uma tarefa tão difícil assim, pois um bom consultor tem que primeiramente buscar entender todo seu cenário que engloba sua empresa e o problema apresentado.
Analise esses 5 pontos e sua própria percepção dirá se essa pessoa poderá ou não te ajudar a superar os desafios:
O período de duração da consultoria varia bastante, sempre de acordo com o tamanho do projeto e a necessidade. Se estivermos falando de uma companhia em crise, é possível que o consultor leve muito mais tempo do que em uma empresa que apenas busca resolver uma questão operacional.
Os dois métodos são completamente distintos, porém, ambos oferecem ótimos resultados quando corretamente aplicados.
Mentoria: É um acompanhamento com encontros determinados, onde o mentor orienta o mentorado com “o que” e “como” fazer.
O mentor tem papel orientativo, ele não entra na empresa ou coloca a mão na execução.
Consultoria: Nesse modelo, o consultor visita a empresa e se coloca dentro do processo para entender na prática o que está acontecendo, diagnostica o real problema, propõe e planeja a ação de correção, para que o consultorado execute com sua própria equipe ou com uma equipe especializada.
As mentorias acontecem com encontros online semanais ou quinzenais, podendo ser individuais ou para um pequeno grupo.
As mentorias de encontro semanais, podem ter até 8 encontros, o que dá uma duração de 2 meses.
Já para mentorias de encontros quinzenais, elas são compostar por 4 ou 6 encontros, que podem durar até 3 meses.